Nos Estados Unidos, a purificação é de responsabilidade de cada estado, ou seja, a contagem pode demorar semanas. Com isso, a projeção permite saber com antecedência quem será o vencedor. Vitórias na Geórgia e na Pensilvânia foram decisivas
Vencedor em 2016, a magnata perdeu as eleições de 2020 para Joe Biden e voltou à Casa Branca após 4 anos, consolidando-se como “dono” da direita norte-americana. O vice-presidente é JD Vance
O novo governo prometeu aprofundar o corte de impostos, reduzir a inflação, recuperar a indústria americana e adotar políticas duras contra produtos chineses. A campanha também foi marcada por promessas de realizar a maior deportação de estrangeiros da história americana e fechar as fronteiras contra imigrantes.
Denunciado pela vasta proliferação de desinformação e ataque xenófobos, Trump volta para a Casa Branca quatro anos depois de ser derrotado para Joe Biden usando a frágil situação econômica do país como cabo eleitoral.
Trump vence na Carolina do Norte e na Geórgia, considerados decisivos nas eleições dos EUA
Donald Trump venceu nos estados-chave da Carolina do Norte e da Geórgia, de acordo com projeção da Associated Press divulgada nesta quarta-feira (6). Os territórios são dois dos sete considerados decisivos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano.
A Carolina do Norte tem 16 delegados no Colégio Eleitoral, enquanto a Geórgia tem 19. Ao todo, são necessários 270 para vencer.
Trump foi o mais votado na Carolina do Norte nas eleições de 2020 e 2016. Já na Geórgia, o republicano foi derrotado por Joe Biden no pleito passado.
A média de pesquisas indicava que Trump tinha uma pequena vantagem contra Kamala Harris nos dois estados. No entanto, por causa da margem de erro, ambos estavam tecnicamente empatados.
- Os Bastidores da TV ao seu alcance: Acesse as Entrevistas Exclusivas com Grandes Nomes no YouTube
- Sabrina Sato perde bebê na 11ª semana de gestação
- Grupo Arruda comemora aniversário neste sábado (9), no Casarão do Firmino
- Donald Trump vence Kamala Harris e voltará à Casa Branca após 4 anos
- Espetáculo Infantil “Dom Quixote: O Cavaleiro da Triste Figura” Chega ao Teatro Bangu no Dia 30 de Novembro