Donald Trump vence Kamala Harris e voltará à Casa Branca após 4 anos

Nos Estados Unidos, a purificação é de responsabilidade de cada estado, ou seja, a contagem pode demorar semanas. Com isso, a projeção permite saber com antecedência quem será o vencedor. Vitórias na Geórgia e na Pensilvânia foram decisivas

Vencedor em 2016, a magnata perdeu as eleições de 2020 para Joe Biden e voltou à Casa Branca após 4 anos, consolidando-se como “dono” da direita norte-americana. O vice-presidente é JD Vance

O novo governo prometeu aprofundar o corte de impostos, reduzir a inflação, recuperar a indústria americana e adotar políticas duras contra produtos chineses. A campanha também foi marcada por promessas de realizar a maior deportação de estrangeiros da história americana e fechar as fronteiras contra imigrantes.

Denunciado pela vasta proliferação de desinformação e ataque xenófobos, Trump volta para a Casa Branca quatro anos depois de ser derrotado para Joe Biden usando a frágil situação econômica do país como cabo eleitoral.

Trump vence na Carolina do Norte e na Geórgia, considerados decisivos nas eleições dos EUA

Donald Trump venceu nos estados-chave da Carolina do Norte e da Geórgia, de acordo com projeção da Associated Press divulgada nesta quarta-feira (6). Os territórios são dois dos sete considerados decisivos nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano.

A Carolina do Norte tem 16 delegados no Colégio Eleitoral, enquanto a Geórgia tem 19. Ao todo, são necessários 270 para vencer.

Trump foi o mais votado na Carolina do Norte nas eleições de 2020 e 2016. Já na Geórgia, o republicano foi derrotado por Joe Biden no pleito passado.

A média de pesquisas indicava que Trump tinha uma pequena vantagem contra Kamala Harris nos dois estados. No entanto, por causa da margem de erro, ambos estavam tecnicamente empatados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *